domingo, 25 de março de 2012

ENGLISH IS FUN!!! YEAH!!!!!

Hi Everybody! Postei aqui uma aulinha mega prática para vocês treinarem as QUESTION TAGS, ok? De quebra vão as dicas que eu havia falado na aula passada, leiam! 

Veja quais os assuntos top 10 de Inglês no vestibular
O Inglês é a opção preferida dos vestibulandos para a prova de Língua Estrangeira
Opção preferida da maior parte dos vestibulandos, o Inglês não tem mistérios. Os professores de inglês do Anglo, de São Paulo, mostram os 10 conteúdos que os vestibulares do país mais cobram. Confira:
1. Conjunctions
As conjunções são aquelas palavras que ligam duas orações, ou termos semelhantes, dentro de uma mesma oração. Lembrando que em inglês existem três tipos: Coordinating conjunctions, Correlative conjunctions e Subordinating conjunctions. Atenção para todas elas.
2. Verb Tenses
É importante ressaltar que não existe frase sem verbo e sem sujeito. Portanto, dominar os verb tenses é essencial para se ter sucesso nas provas de língua inglesa. São eles: Simple Present, Present Contínuos, Present Perfect, Simple Past, Past Contínuos, Past Perfect, Simple Future, Future Continuous e Future Perfect.
3. Personal Pronouns
Lembre-se: os pronomes pessoais "he" e "she" só podem ser usados quando se referirem a pessoas. Já o pronome "it" só faz referência a coisas e animais. O "they" pode ser usado tanto para pessoas, quanto para coisas e animais.
4. Possessive Adjectives
São os pronomes possessivos adjetivos como: my, your, his, her, their... Atenção para quatro questões: os possessive adjectives nunca tem s no plural, sempre devem vir antepostos a um substantivo, nunca se usa o artigo the antes deles e concordam com o possuidor, não com o possuído.
5. Possessive Pronouns
Os pronomes possessivos são utilizados para não repetir um substantivo já citado na frase em questão, ou que está subentendido. São eles: Mine (I), yours (you), his (he), hers (she), its (it), ours (we), ours (we), yours (you) e theirs (they).
6. Relative Pronouns
Usados para identificar alguém ou para se obter maiores informações sobre algo: Who (que), Whom (quem), Which (que), Whose (cujo) e Where (onde).
7. Modal Verbs
Os verbos modais são uma classe de verbos que possuem características distintas dos outros. São eles: may, might, should, can, could, must, should, ought to, used to, to be used to. Existem ainda aqueles que podem ser modais ou comuns, como é o caso do need e do dare.
8. Conditional Sentences
A oração condicional expressa uma condição e sempre aparece ligada a uma oração principal. O If é a conjunção subordinativa que introduz as conditional sentences.
9. The Passive Voice 
A Voz Passiva é utilizada para contar o que ocorre com os objetos da ação. O passive voice pode ser utilizado em quase todos os tempos verbais do inglês, exceto o "future progressive" e os "perfect progressive".
10. Reported Speech
É o discurso indireto, que serve para deixar as frases de um narrador na terceira pessoa.
Fonte: http://noticias.terra.com.br