terça-feira, 13 de julho de 2010

Português Enem

Check out this SlideShare Presentation:

E com a palavra... nosso Diretor!

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães é reconhecido pela comunidade como uma das melhores instituições pública da região.


Este reconhecimento positivo ocorre graças ao trabalho diferenciado prestado por uma equipe de professores competentes e comprometidas com a educação de seus alunos. Além destes, o colégio conta com o apoio de técnicos e pedagogos, todos trabalhando pelo o mesmo ideal que é formar cidadãos críticos e participativos.

As ações pedagógicas dos nossos professores são pensadas e repensadas semanalmente em reuniões programadas pela coordenadora Maria Auxiliadora Tavares, com o objetivo de, juntamente com os alunos produzirem novos conhecimentos científicos, ou seja, toda discussão visa o exercício da cidadania a fim de que o aluno possa participar na construção de um mundo melhor.

Nos últimos dois anos, com a implantação da pedagogia de projetos, a escola avançou muito: os alunos lêem mais, pesquisam mais e mostram no palco os seus talentos que outrora se encontravam escondidos. Desse modo alunos e professores desconstrói a pedagogia jesuítica que impera e prejudica os nossos alunos por mais de duzentos anos aqui no Brasil.

Estes resultados positivos produzidos por nossa Unidade Escolar já é esperada pela comunidade, pois os docentes, na sua grande maioria, são especialistas em seus campos de atuação. È importante ressaltar que os trabalhos técnicos e pedagógicos são supervisionados por uma equipe gestora formados por um mestre e três especialistas em educação eleita democraticamente sem a interferência de políticos que entendem pouco ou quase nada de educação. Assim, espero que o colégio continue oferecendo à comunidade um serviço de qualidade.

Carlito Alves de Brito