sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E o aborto?


Nesta eleição presidencial, a questão do aborto se tornou mais importante para o eleitor brasileiro. Hoje, o aborto é legalizado em caso de estupro ou se a gravidez trará risco de vida para a mulher. O aborto é uma questão de saúde pública, pois as mulheres arriscam suas vidas para fugir do "problema", ingerindo remédios abortivos, é uma questão política, pois é praticado em clínicas clandestinas e com remédios contrabandeados e sofre a intervenção das religiões. E quem sai perdendo nisso tudo, é sempre o bebê, que poderia ter uma vida social boa e saudável. A nossa enquete serviu para mostrar o que a população pensa, vamos ao resultado:
A pergunta foi “Você é a favor do aborto?”, em primeiro lugar, com 46,43% dos votos ficou a alternativa Não. Sou radicalmente contra”, mostrando a força da religião e a crítica à lei vigente, protegendo o direito da vida aos bebês.
Em segundo lugar, com 39,29% ficou a alternativa “Sim, mas só em alguns casos”, concordando assim com a lei, que defende o aborto em caso de estupro ou gravidez de risco.
Em terceiro e ultimo lugar com 14,29% ficou “Sim, em toda e qualquer situação”, defendendo a descriminação do aborto.