No sábado, logo depois de saírem das provas, os estudantes que  participaram do Enem reclamaram do erro na folha de respostas e no  caderno amarelo. 
No caderno de questões, as primeiras 45 questões eram de ciências  humanas e suas tecnologias e as outras 45, de ciências da natureza e  suas tecnologias. No caderno de respostas, o primeiro subtítulo,  referente às primeiras 45 respostas, era de ciências natureza. E,  depois, havia o anúncio das respostas de ciências humanas.
Em relação às provas amarelas, os inscritos reclamaram que faltavam  algumas questões, que outras estavam duplicadas e que questões  diferentes estavam a mesma numeração. Além disso, havia perguntas da  prova branca misturadas no meio do caderno amarelo.
O Inep informou que a abstenção nos dois dias de prova ficou dentro do  esperado. No sábado, o índice foi de 26,7% dos inscritos. No domingo,  29,2%. De acordo com nota divulgada pelo MEC, 3,3 milhões de estudantes  fizeram provas no fim de semana.
Sobre o caderno amarelo, o Inep ainda está estudando a  possibilidade de reaplicar a prova para os estudantes que foram  prejudicados e evitou falar sobre o número de inscritos que realmente  ficaram com o caderno errado. A nova prova deve acontecer entre o fim de novembro e o início de dezembro.Abaixo os gabaritos:
Fonte: terra.com.br